Pesquisar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

10 notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira

Decisão a ser tomada pelo Banco Central americano é o foco dos mercados hoje


Ben Bernanke, presidente do Fed
É a decisão do time comandado por Bernanke que irá direcionar os mercados hoje
São Paulo – Aqui está o que você precisa saber:

1 – BC americano pode mudar o rumo dos mercados. O Federal Reserve pode revelar um novo plano para estimular a economia do país e, em decorrência disso, dar uma animada nas bolsas em todo o mundo. A expectativa é grande porque o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, já disse que está pronto para usar e que possui as ferramentas necessárias para oferecer um estímulo adicional para a economia americana.
A reunião do comitê de política monetária, que normalmente tem um dia, foi estendida em mais um justamente para debater um plano. O juro deve ser mantido no intervalo entre 0 e 0,25% ao ano. A decisão da reunião será revelada às 15h15, horário de Brasília.
2 - Grécia vai anunciar medidas nesta quarta-feira, diz governo. O comunicado deve ser feito após uma reunião de gabinete, que mostrará planos de austeridade aos inspetores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
3 - Marfrig quer vender terminal portuário de Santa Catarina. Empresa afirma que pretende focar apenas no desenvolvimento, produção e comercialização de alimentos à base de proteínas animais.
4 - SABMiller comprará Foster's por US$10,2 bi. A empresa diz que a oferta faz parte de sua estratégia de criar uma expansão mundial de seus negócios principalmente em mercados emergentes.
5 - Lloyds anuncia perdas de 697 milhões de libras. O resultado do primeiro semestre de 2011 do banco britânico foi prejudicado pelos gastos com seguros dos desastres naturais no Japão, Austrália e Nova Zelândia.
6 - CVM aprova oferta da Iberdrola pela Elektro. A empresa espanhola anunciou a abertura de uma oferta pública para adquirir o controle da brasileira, de acordo com um comunicado enviado à CVM. Em janeiro, a Iberdrola pagou 2,4 bilhões de dólares para comprar a distribuidora de energia.
7 - BC descarta formação de bolha no mercado de imóveis. O diretor de fiscalização do Banco Central, Anthero Meirelles, salientou que o surgimento de uma bolha no setor está fora do foco agora por causa do aumento de renda.
8 - Tóquio sobe 0,2%, com ações sensíveis ao euro. A Bolsa de Tóquio fechou com um ganho modesto, sustentada pela caça às pechinchas em ações ligadas ao euro, como Nikon e Olympus, com muitos participantes evitando tomar posições agressivas antes do resultado da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve. O índice Nikkei 225 subiu 19,92 pontos, ou 0,2%, e fechou aos 8.741,16 pontos.
9 - Bolsas europeias abrem com tendências variadas no pregão desta quarta-feira. O índice geral da Bolsa de Valores de Paris, o CAC-40, abriu a sessão desta quarta-feira em queda de 0,34%, aos 2.973,76 pontos. Em Milão, o FTSE MIB iniciou com avanço de 0,07%, aos 14.366 pontos. Em Londres, o FTSE-100, abriu o pregão desta quarta-feira com queda de 0,61%, aos 5.331,03 pontos. Na Bolsa de Valores de Frankfurt, o DAX-30, apresentou perda de 0,29%, aos 5.555,48 pontos.
10 - Bancos têm posição comprada de quase US$2 bi, diz BC. Os bancos estão comprados em dólares, com posição atualmente entre 1,7 bilhão e 1,8 bilhão de dólares, afirmou nesta terça-feira o diretor de Fiscalização do Banco Central (BC), Anthero Meirelles.

www.exame.com.br

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário