Pesquisar

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BB Investimentos divulga carteira de ações recomendadas para setembro

SÃO PAULO - O BB Investimentos divulgou sua carteira de ações recomendadas para setembro, com nove indicações, três a menos que a do portfólio de agosto. A instituição promoveu uma forte alteração, ao excluir nove papéis - Bradesco PN, Brasil Foods ON, CCR ON, Cemig PN, Cielo ON, Lojas Renner ON, Natura ON, Droga Raia ON e Telefonica PN.

Em seu lugar, foram colocadas as ações BM&FBovespa ON, Eztec ON, Gol PN, Magazine Luiza ON, Marfrig ON e OGX Petróleo ON.

Desta forma, a carteira indicada para este mês ficou composta pelos papéis ON da BM&FBovespa, Eztec, Magazine Luiza, Marfrig, OGX Petróleo e PDG Realty; pelas ações PN da Gol e da Petrobras; e por Vale PN
Todas as ações têm peso de 10% no portfólio, com exceção de Petrobras PN e Vale PNA, com 15% de participação cada.

O BB Investimentos avalia que as bolsas mundiais tendem a continuar voláteis neste mês, com a fraqueza da economia americana aumentando as expectativas sobre novas medidas de estímulos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central do país), que se reúne nos dias 20 e 21 de setembro.

A instituição ainda ressalta que o foco também estará voltado à Europa e à atuação do Banco Central Europeu (BCE) no mercado de títulos de dívidas, às novas notícias sobre o plano de criação de um imposto sobre transações financeiras na região, bem como nos números da atividade econômica na região.

Naturalmente, os indicadores da China também serão monitorados de perto, depois de os dados mais recentes terem apresentado certo arrefecimento.

E o BB ainda frisa que, no lado doméstico, a redução surpreendente da taxa Selic ontem, de 12,50% para 12% ao ano, também é favorável à Bolsa.

"A tendência será de dar um impulso maior para o Ibovespa, que poderá descolar-se com variação superior ao Dow Jones, descontando parte da diferença negativa acumulada no ano em relação ao índice norte-americano", observa o BB.

Em agosto, o portfólio sugerido pelo BB acumulou queda de 0,22%, ante baixa de 3,96% do Ibovespa no período.

(Beatriz Cutait | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário