Pesquisar

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


CVM irá operar com um terço dos funcionários por greve

Sindicato anunciou a paralisação após não entrar em acordo com o Governo Federal

Anbima
 
São Paulo - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) irá trabalhar com apenas um terço do quadro de funcionários a partir desta terça-feira por conta de uma greve anunciada pelo SindCVM (Sindicato Nacional dos Servidores Federais Autárquicos no entes de Promoção e Fiscalização do Mercado de Valores Mobiliários).
A autarquia enviou uma nota ao mercado dizendo que recebeu nesta segunda-feira uma notificação da paralisação e que aguarda o posicionamento sobre a questão das esferas do governo que têm pode de decisão e "não deixará de cumprir suas atividades de rotina".
"Informamos que a Assembléia Geral Extraordinária do SindCVM realizada ontem, 18/08, decidiu, por maioria dos presentes, e em consonância com o deliberado no Fórum das Carreiras Típicas de Estado, aderir ao Dia Nacional de Protesto Unificado nesta quinta-feira, dia 21/08, como forma de desagravo pela não edição da MP que reajusta nossos vencimentos", mostra o comunicado do sindicato.
Os trabalhadores anunciaram hoje na página do sindicato no Facebook que o Governo Federal pretende aumentar em 15,8% as remunerações, parcelada em três anos. Sendo 5% em 2013, 5% em 2014 e 5% em 2015.
"A tendência é seguir a orientação das outras carreiras, a de não aceitar a proposta. Entretanto, haverá uma nova assembleia geral extraordinária, para que os servidores acolham ou não este aumento", ressalta o texto. A data da reunião ainda não foi informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário