Pão de Açúcar traz dados do último trimestre e Wells Fargo publica resultados
EXAME.com
São Paulo - A agenda de indicadores no mundo perde um pouco o espaço para o cenário corporativo nesta sexta-feira.
No Brasil, apesar de ainda não termos os dados fechados dos balanços, a publicação de alguns números de vendas de varejistas tem mexido com o mercado. Nos Estados Unidos, o gigante banco Wells Fargo traz o seu balanço.
Por aqui, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publica a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (PIMES) de novembro, às 9h.
Pão de Açúcar
A varejista Pão de Açúcar (PCAR4) divulga nesta sexta-feira antes da abertura dos mercados o desempenho das vendas no quarto trimestre de 2012. Os analistas do HSBC, Francisco Chevez e Manisha Chaudhry, projetam um crescimento comparativo de 6,3% e 7,0% para a divisão de produtos alimentícios e Viavarejo, respectivamente.
"Essas estimativas estão ligeiramente abaixo das nossas expectativas originais. Antes de receber o guidance da administração a respeito das vendas de Natal, esperávamos um crescimento comparativo médio consolidado de 7,5% no quarto trimestre. No entanto, parece agora que a receita do feriado ficou um pouco abaixo da expectativa", afirmam.
O balanço completo será divulgado no dia 19 de fevereiro, após o fechamento dos mercados. Na quinta-feira, o resultado trimestral de vendas da Hering (HGTX3) ficou abaixo do esperado e teve um forte impacto sobre as ações.
Europa
Na zona do euro, após o Banco Central Europeu minar as expectativas de quem esperava um corte no juro, o mercado agora se volta para os indicadores de produção industrial no Reino Unido e na Espanha. Para o primeiro, a expectativa é de um crescimento de 0,8% no mês de novembro na passagem mensal e de queda de 2% na passagem anual.
Estados Unidos
A agenda de indicadores do país tem, às 11h30, o índice de preços de importação de dezembro e a balança comercial de novembro. Depois, às 17h, o governo publica o relatório de orçamento de dezembro. Nenhum dos indicadores são vistos como muito relevantes.
Vale sempre a pena, porém, ficar de olho no que dizem os membros do Banco Central americano. Um deles, Charles Plosser, discursa às 12h30 em Nova Jersey. No domingo à noite, quem fala ao público é Charles Evans.
Resultados nos EUA
O principal evento da temporada de balanços em Wall Street nesta sexta-feira será o resultado do banco Wells Fargo (WFC), programado para antes da abertura dos mercados. A expectativa do consenso, segundo o site Briefing.com, é de um crescimento de aproximadamente 20% no lucro líquido por ação, para 89 centavos de dólar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário