Ações recomendadas ganham vantagem extra com redução de juros divulgada pelo Copom
PDG Realty (PDGR3), do ramo imobiliário, e Lojas Renner (LREN3), de varejo, são as inclusões da Carteira XP. Os analistas selecionaram empresas de bons indicadores operacionais que se beneficiam dos juros em queda. "Escolhemos empresas que apostam na alavancagem, isto é, tomam crédito para operar. Com juros mais baixos, elas pagam menos por esses contratos. Isso reduz sua despesa financeira e sobram recursos em caixa", explica Gustavo Pires, da área de Análise da XP.
No caso da PDG Realty, a expectativa é que o declínio dos juros incentive potenciais compradores dos empreendimentos imobiliários lançados pela companhia.
Já as Lojas Renner, papel incluído na carteira no último dia 1º, mantêm uma empresa financeira própria, que facilita as condições de compra para seus clientes. A redução na taxa Selic torna mais barato para a empresa obter crédito no mercado e melhorar as condições de pagamento ofertadas. "O perfil de consumidor da Renner é muito sensível ao valor da parcela. Logo um número maior de prestações indica aumento no ticket médio (valor gasto por compra). O cliente gasta mais porque pode financiar o valor em mais vezes", avalia Pires.
Para superar a variação do Ibovespa, as carteiras recomendadas são reavaliadas mensalmente de acordo com o cenário macroeconômico, os múltiplos e margens operacionais, além de outros critérios. Para formar a carteira, os analistas buscam papeis de setores variados, buscando formar uma carteira de ações coerente com o cenário econômico atual.
USO A CORRETORA XP INVESTIMENTOS,TENHO O MELHOR ACESSORAMENTO, EXCELENTE CORRETORA
ResponderExcluirOBG AI O PESSOAL DA XP AV DAS AMERICAS - RJ