Pesquisar

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Day Trade: Ibovespa deve continuar lateralizado até romper 60.000 pontos

 
SÃO PAULO - A alta de 0,39% no último pregão do ano levou o Ibovespa aos 56.754 pontos. Assim, continua próximo do suporte dos 56.200, resultando da LTA (Linha de Tendência de Alta) iniciado em outubro, como destaca Raphael Figueredo, analista técnico da ICAP Brasil. 
O grafista lembra que as Bandas de Bollinger estão se estreitando, aumentando as chances de lateralização nas próximas sessões. Assim, o mercado deverá oscilar de forma quase aleatória entre os 58.000 pontos e os 54.500 pontos, afirma o analista. Contudo, um rompimento dessas duas extremidades pode levar o mercado a um novo rali.
A direção do mercado seria então determinada pelo rompimento da forte resistência dos 60.000 pontos ou do forte suporte dos 54.500 pontos, afirma Figueredo. "Por mais que tenha alguns enroscos pelo caminho o principal desafio do mercado é o rompimento de uma dessas extremidades para determinar o quadro no médio prazo, apesar do canal levemente ascendente desde o começo de agosto", conclui o grafista.