Pesquisar

sábado, 20 de outubro de 2012


Minerva fará oferta primária e secundária de ações

A companhia pretende vender inicialmente 37,5 milhões de papéis na oferta primária

REUTERS Business
  
Rio de Janeiro  - A Minerva, terceira maior processadora de carne bovina do Brasil, protocolou pedido de análise prévia do registro de oferta primária e secundária de ações, informou a empresa nesta sexta-feira em fato relevante.
A companhia pretende vender inicialmente 37,5 milhões de papéis na oferta primária. A preços de mercado, a Minerva reforçaria seu caixa em cerca de 442,1 milhões de reais com a operação, segundo cálculos da Reuters.
O coordenador-líder da emissão é o BTG Pactual.

Horário de verão não altera pregão na Bovespa e no câmbio

As negociação com ações continuarão com pregão regular, em sessão contínua das 10 às 17 horas

REUTERS Brazil
  
São Paulo - Os horários de funcionamento da BM&FBovespa não mudarão a partir da semana que vem, com a entrada em vigor o horário de verão na virada deste sábado para domingo.
As negociação com ações continuarão com pregão regular, em sessão contínua das 10 às 17 horas. No entanto, a bolsa poderá reavaliar a decisão e não descarta alterar o horário de negociações caso julgue necessário, informou a assessoria de imprensa.
No mercado de juros futuros, os horários também não mudam, com negociação das 9 às 16 horas, call às 16h10 e negociação estendida das 16h50 às 18 horas.
Não há alterações também no mercado de câmbio à vista, com negociação das 9 horas às 17 horas, segundo informou o Banco Central, e no mercado de dólar à vista da BM&F, com negociação das 9 horas às 16h15. O contrato de dólar futuro continua com negociação das 9 horas às 18 horas.
O horário de verão vai até o dia 17 de fevereiro, primeiro fim de semana depois do Carnaval. (Por Danielle Assalve e Danielle Fonseca; Edição de Patrícia Duarte)

Grécia redobra esforço para atingir garantir empréstimo

"Completamos 90% dos esforços para que o pagamento do empréstimo seja feito, agora precisamos dar as respostas aos assuntos pendentes", disse o ministro de Finanças

Patrícia Braga - AGÊNCIA ESTADO
  
Atenas - A Grécia redobrou seus esforços para atingir o acordo com seus credores e garantir o empréstimo necessário, afirmou o ministro de Finanças do país, Yannis Stournaras, em entrevista publicada hoje no diário financeiro Imerissia.
"Completamos 90% dos esforços para que o pagamento do empréstimo seja feito, agora precisamos dar as respostas aos assuntos pendentes", afirmou Stournaras. "Todo o esforço nacional estaria perdido se não formos bem-sucedidos", disse o ministro grego.
Stournaras negocia as medidas de austeridades para 2013 e 2014 com a Troica - grupo de supervisores formado pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional - desde o começo de julho.
A Troica estabeleceu essas medidas, estimadas em redução de 13,5 bilhões de euros, nove bilhões deles para 2013, como condição para a liberação de 31,2 bilhões de euros em empréstimos.
Essa soma faz parte do total de 140 bilhões de dólares prometidos em fevereiro, mas suspensos desde a recente crise política. As informações são da Dow Jones.