Pesquisar

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Direto ao ponto: dados dos EUA podem favorecer mais um dia positivo para a bolsa


SÃO PAULO - Em mais um dia de otimismo do mercado, o vespa registrou a terceira alta consecutiva na última quarta-feira (18). A bolsa fechou com avanço de1,78%, aos 61.722 pontos, mostrando que ganhou forças após o rompimento da resistência dos 60.000 pontos. O giro financeiro foi de R$ 7,213 bilhões na sessão.
A expectativa do diretor da Oliveira Franco, Pedro de Oliveira Franco, para esta quinta-feira (19) é de que o investidor acompanhe mais uma sessão positiva para o benchmark brasileiro, impulsionado pela agenda repleta de indicadores norte-americanos. Serão revelados no dia o Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), o Housing Starts e o Building Permits, o CPI (Consumer Price Index) e o Philadelphia Fed Index de janeiro, pelo Fed da Filadélfia.
"Os dados norte-americanos têm ajudado na manutenção das altas da bolsa e acreditamos que nesta quinta-feira favoreça mais um dia do mercado no positivo. Contudo, a cautela deve ser mantida, pois após essa sequência de alta, pode vir realização nos próximos dias", sinaliza Franco.
Vale lembrar que no final da última quarta-feira, após o fechamento do pregão, a Câmara dos deputados dos Estados Unidos anunciou que bloqueou o aumento do teto da dívida em US$ 1,2 trilhão
Redução da taxa SelicPor aqui, o mercado deve digerir a queda em 0,5 ponto percentual da taxa de juro, anunciada pelo Banco Central no dia anterior, após fechamento do pregão, fato que deve ser positivo na visão do Pedro Franco. "A definição do Copom (Comitê de Política Monetária) está muito precificada no mercado, mas a queda pode melhorar as condições para o investimento em bolsa", afirma.